quarta-feira, 10 de agosto de 2011

How I Met Your Mother


Nesse meio tempo enquanto não reiniciam as temporadas eu me apaixonei por How I Met Your Mother!!!
Sempre vi uma e outra propaganda, via o nome do seriado mas nunca parei para assistir. Esse foi meu grande erro!! Depois de vários amigos me dizendo que sim, era um dos melhores seriados de comédia e que poderia um dia se nivelar à ... wait for it.. Friends, eu não tive outra escolha, senão ocupar todo meu tempo livre com essa comédia maravilhosa e insistir para que outros vejam também e recuperem o tempo perdido.
Iniciei a primeira temporada em maio, enquanto o seriado já se encontra na sexta! Atualmente estou nos primeiros episódios da sexta temporada e sei que não vou demorar muito até chegar ao season finale!
Uma das coisas legais de How I Met Your Mother é que, assim como em Friends e, alguns poucos outros seriados, eles fazem tanta parte da gente que passamos a assumir as gírias e situações do show para a nossa vida real. 
Falando um pouco da história, a trama central do seriado é a história do personagem Ted contando para os filhos como conheceu a mãe dele. Mas ele não conta essa história, partindo do dia em que a conheceu, mas relatando todos os eventos da vida dele que o levaram a estar naquele dia, naquele momento, que conheceu a mãe dos filhos. Pode parecer um pouco boring, mas daí que vêm o genial da história: não é apenas ele e a sua vida, mas a vida dos melhores amigos com quem ele conviveu quando era jovem. Algo muito interessante no seriado é o vai-e-volta no futuro e no passado, para explicar acontecimentos e, também, para mostrar o que provoca no futuro alguma decisão deles no passado.
Como é praticamente impossível descrever 5 temporadas em um post (e agora me dou conta que deveria ter feito ao menos um post para cada temporada, enquanto assistia) eu resolvi falar um pouco de cada personagem do seriado e, por fim, citar alguns dos meus momentos preferidos.

Lily Aldrin

Cada episódio que foi passando fui me apaixonando mais e mais pela Lilly. Ela pode parecer qualquer coisa no início mas, aos poucos, vai ficando cada vez mais interessante e ganhando mais e mais seu espaço no programa. O amor dela pelo Marshall e, acima de tudo, o amor dela por ela mesma, pelo que ela acredita, são coisas que me fazem adorar ela! Isso sem falar que a Alison Hannigan sempre vai estar na minha lista de favoritas depois de fazer a eterna Willow..


Robin Scherbatsky

A Robin começou sendo uma das mais importantes para o seriado e, atualmente é a segunda que mais me irrita nele. Isso principalmente porque é difícil de acharem uma trama própria pra ela. As únicas vezes que ela se tornou interessante e realmente útil para o programa foi quando o Ted estava apaixonado por ela e quando o Barney namorou com ela. Ou seja, sozinha, ela não é lá grande coisa... A única parte totalmente engraçada dela é o seu passado de pop star teen no Canadá, fora isso....



Marshall Eriksen

Queridooo!!! Como não amar o Marshall!! Tudo que ele faz na vida é para o bem dos amigos dele e da mulher, claro. Ele é o cara mais bem intensionado do seriado, o que sempre causa cenas hilárias devido ao jeitão atrapalhado dele. Quanto mais ele consegue uma trama própria e se "descola" um pouco do Ted, mais vai melhorando sua participação na história.





Ted Mosby

A história deveria ser sobre ele, já que ela se trata dele contando para os filhos como conheceu a mãe. Para nossa sorte, não é simplesmente assim! Ted é o personagem mais mala do programa. A constante busca por um par perfeito e sempre acreditando que essa ou aquela vai ser a mulher da vida dele é algo que chega ao ponto de ser irritante... Às vezes, dá vontade que ele conte logo quem é a mãe dos filhos dele pra que a gente possa seguir com a história e ele deixar de ser o foco hehehe


Barney Stinson

O melhor personagem do seriado, sem sombra de dúvidas! Nos primeiros episódios simplesmente odieeei o Barney e não conseguia achar graça nenhuma nele. Mas, conforme fui assistindo fui ficando enfeitiçada pela comédia plena que é esse cara! Todas as cenas com ele são hilária, todas as história sobre ele são as melhores!







Uma das minhas coisas preferidas em HIMYM é a função do tapa! Quando os amigos fazem uma aposta, quem ganha a aposta pode dar um tapa na cara de quem perde e isso rende e bastante no seriado! O Marshall ganhou o direito de dar 5 tapas no Barney em uma aposta e, até agora, (início da sexta temporada, onde estou) só foram 4! Isso é muito legal! É aquele tipo de coisa que quem assiste o seriado fica torcendo e esperando pra ver!!
A primeira temporada gira em torno do namoro do Ted (romântico sonhador incontrolável) e a Robin (cética e workaholic). Como eu sabia que isso não ia dar em muita coisa, não me emocionei muito com o casal desde o princípio.
Casal que vale muito a pena é a Lilly e o Marshal (melhor amigo do Ted - não de acordo com o Barney.. hehe). Quando os dois terminam o relacionamento, lá pela segunda temporada, foi bem triste! Ainda bem que não durou quase nada!
Um dos desdobramentos divertidíssimos do breve fim de namoro entre a Lilly e o Marshall foi o episódio em que a moça mora com o Barney. E já que falei em Barney preciso citar o episódio em que conhecemos um pouco da história dele no passado, antes de ser o "man-hore" que todos conhecemos e amamos!

E bem, já que falei em passado, cito aqui outro episódio muito legal, que conta como cada um dos personagens se conheceu pela primeira vez.
Quando eu achei que já tinha entendido tudo do seriado, o Barney se apaixona pela Robin e denovo eu adooooro o seriado! Cada episódio do casal junto foi bem divertido e eles realmente tinham tudo a ver. Mas precisamos concordar que o Barney só tem graça quando está solteiro então... melhor assim, os dois separados!
Antes de encerrar as citações, mais um momento: O barney cantando músicas de natal para o Ted, narrando como vai "pegar" a irmã do amigo! Simplesmente o máximo!!

Se posso dar uma dica de seriado para alguém é How I Met Your Mother! Arrependimento Zero!

XOXO

1 comentários:

the seventh season it's going to be legen...wait for it...

Postar um comentário