terça-feira, 27 de dezembro de 2011

The Walking Dead S02E07 - "Pretty Much Dead Already"


****Aviso: Spoillers
Muita, mas muuuita tensão nesse último episódio de TWD em 2011! Quanto mais o episódio ia rolando mais eu me apavorava e me surpreendia!
Claro que o Glenn não se aguentaria em ser o único a saber sobre os zumbis no celeiro e, mais cedo ou mais tarde ia contar! E, pior que isso, mais cedo ou mais tarde, acho direito de todos eles saberem sobre isso e poder tomar uma decisão. Sendo assim, mais que certo ele no início do episódio já chamar todo mundo e falar a verdade. Agora, é muito engraçado o jeito que ele fala, sem rodeios "O celeiro está cheio de zumbis" hhahaha ótimo!
Além desse ser um episódio com uma história muito legal, preciso dizer que também foi bem bonito! Várias cenas foram super bem boladas. Já no início, aquela cena que aparecem os zumbis no celeiro e o Shane está espiando, dai aparece um olho de zumbi entre as madeiras, para mim, já foi genial! Que susto eu levei!
O mais saquinho é ficar o tempo todo tendo que aturar esse papinho de: ah, temos que respeitar as terras do velho, não podemos sair matando esses zumbis sem o consentimento dele.. FALA SÉRIO!!! Fosse eu, botava uma bala no meio da testa do velho e agora dizia que a terra era minha e bora matar essa zumbizada!
Não bastasse a conversa de deixar os zumbis no celeiro ainda tem o papo de salvar a filha da velha! Fala serio!! Enquanto o povo deve achar o Shane um doido, para mim, ele é o cara mais sensato ali no meio! Só ele consegue ver como isso tudo é ridículo! Certo é o Shane que fala que o Daryl quase morreu por uma boneca, tentando colocar as coisas em perspectiva mas ninguém ouve!
Depois que todos descobriram sobre o celeiro infestado de zumbis convivendo lado a lado com eles na "pacífica" propriedade do velho as coisas vão esquentando cada vez mais no acampamento! 
Quando a Carol foi conversar com o Daryl sobre desistir de procurar a Sofia eu achei que o cara ia pegar a velha! Sério!
Eu realmente gostaria de alguma explicação plausível para o velho fugir e querer sumir com as armas.. sério mesmo!
É ridículo que a Lori fique ainda com o Rick. Muito interessante ver a reação de um e de outro quando descobrem que ela está grávida. Enquanto Rick quer "ficar de boa" com o velho e manter os zumbis no celeiro e viver naquela terra, o Shane já quer pegar a arma e proteger a mulher. Agora, me fala quem está louco nessa brincadeira? Porque senão, eu também estou... Certo o Shane que foi atrás da Lori falar que o Rick não foi feito para esse mundo.
Fiquei chocada com toda a situação do Rick indo buscar um zumbi que fugiu do celeiro ou que acharam na volta. Ao contrário de matar a coisa, ele vai lá e "busca" para dentro do celeiro... inacreditável!
Além dos textos do Shane no episódio, um ótimo discurso é o do Glenn explicando pra a Maggie porque contou sobre os zumbis. Certo ele! Realmente esqueceu o quão perigosos eles são...
Quanto mais foi passando o episódio mais eu fui me identificando com o Shane. Até chegar ao momento ápice quando ele vai atrás das armas para encerrar de vez com essa história de zumbis no celeiro! uhu!

A melhor frase: "Time to grow up" De todo o discurso do Shane quando voltou com as armas, essa frase quer dizer tudo. Essa e os gritos dele de "Chega! Chega de arriscar nossas vidas por uma menina que já está morta! Chega de viver ao lado de coisas que querem nos matar!" Daí tivemos mais uma cena fantástica quando o Shane mata um zumbi que o velho vinha carregando! Muito legal!
Estou eu, a mais faceira e emocionada assistindo o episódio, nervosíssima com toda aquela situação da sequência de cenas finais. Daí quando terminam de matar os zumbis e, mesmo assim, segue algum barulho dentro do celeiro eu pensei: aí vem um "chefão"! Como em video-game! Mas não, quando achei que o episódio ia terminar chega a cena mais surpreendente da temporada e sai a Sofia-zumbi de dentro do celeiro. Abri a boca e não fechei mais por um bom tempo depois disso, mesmo depois que o episódio já tinha terminado. Que horror! Passam uma temporada inteira procurando uma menina que já estava morta dentro do celeiro há sabe-se lá quanto tempo! Fiquei chocada!  Até que enfim, depois de passar todo o episódio como um idiota, o Rick vai lá, toma as rédias da coisa e mata a menina.. nossa...Muito, muito bom esse final! Com certeza um dos melhores antes desse "break" de final de ano! Bárbaro! Em nenhum momento eu pensaria que a Sofia estaria tão perto deles...
Chega logo, fevereiro!!

XOXO

0 comentários:

Postar um comentário