sábado, 21 de maio de 2011

Chuck Season 4 Finale - "Chuck Versus the Cliffhanger"


Depois de uma temporada na qual, para mim, Chuck baixou de produtividade e histórias interessantes, chegamos ao 4° Season finale!

***Aviso: Spoillers
Embora toda a função na volta da Sara, eu sigo dizendo que escolheram mau a pessoa para "quase morrer". Tinha que ser alguém que pudesse realmente morrer no seriado para causar uma tensão real.. Uma coisa que não entendo é como todo mundo morria antes com a arma na hora e a Sara simplesmente fica "quase lá"?
Legal foi o surto do Chuck na cela do Volkoff quebrando a TV! Uhu!
Embora falso esse início de escolha da Sara, gostei das possíveis implicações disso. O Chuck indo contra a CIA e tendo que depois que salvar a amada, fugir para sempre, seria um futuro bem interessante para o seriado...
Legal a cena do Chuck "roubando" o volkoff de dentro daquele caminhão na estrada, né?
A coisa mais doida foi o Volkoff voltando a ser quem era antes do intersect!
No fim, Vivian atestou ser a vilã de 5a categoria que é, e só vendo o pai, dessa vez (não entendi porque só agora e não da outra vez que o pai a procurou) volta a ser a mais boazinha das borboletas! Ai gente! Não posso com isso.. ou é vilão ou não é, ora.. Isso tira a credibilidade da coisa..
Embora eu tenha achado bem bestinha todo mundo ficando super bonzinho no final ao menos teve a parte engraçada do Casey olhando pra cima nos pára-quedas e dizendo "russos, tantos russos" hehehe
Te digo, por um brevíssimo momento, enquanto Chuck deu o tal antídoto para Sara e ela não acordava, não acordava eu pensei bah, quem sabe morre? Mas realmente não, como já era era esperado e lá temos o casório dos dois. Bonitinho que foi!
E o papinho do Decker do tal plano maior?? É nessas horas que eu fico tensa! Roteirista alert!! (em vermelho) Essa história de quererem juntar todos os nós de uma história é sempre perigosa... Vou citar o exemplo de Supernatural, que fez isso brilhantementente nas temporadas 4 e 5 do seriado, mas que agora na 6a está pecando e muito.. O perigo é que a coisa comece a ficar enrolada demais, querendo achar sentido para todas as coisas existentes no seriado, os roteiristas começam a entrar nesssa nóia querendo explicar desde o nome Buy More até hora que cada personagem vai fazer cocô, linkada com algum super evento.. MEDO! A risadinha depois q o Chuck falou da morte do pai foi tensa.. vão trazer o Stephen de volta? Ah não! Denovo?? Já to indignada e nem aconteceu heuiahu
Agora, uma coisa que me deixou meio dividida foi o fim. Adorei a função deles estarem demitidos da CIA e terem que trabalhar sozinhos, bem como a grana que o Chuck e a Sara receberam dos Volkoffs e a compra da Buy More por parte deles, mas e o Morgan agora sendo o novo intersect?? O que acham? Eu estou dividida... O Chuck não ser mais o intersect (embora provavelmente por breve tempo) não me agrada e, para mim, vai depender muito de como forem lidar com essa situação "Morgan". Se forem repetir a história e a coisa virar um Chuck 2 vai ser mala.. Ao mesmo tempo, o Morgan é um ser engraçadíssimo, já a começar pela primeira frase dele como intersect "I know kung fu" citando Neo, de Matrix! Isso foi bárbaro..
Bem, ao menos me deu vontade de ver a próxima temporada. Isso já é um ponto positivo!
XOXO

0 comentários:

Postar um comentário