domingo, 22 de maio de 2011

Supernatural Season 6 Finale - "Let It Bleed" e "The Man Who Knew Too Much"


Parei tudo no meu dia ontem para ver o Season Finale de Supernatural. Mesmo que o seriado não ande "o pirulito" como diria o Seu Gino, pai de uma amiga, eu não sei, sempre fico na tensão antes de ver um episódio de spn, que dirá o final!

***Aviso: Spoillers
Para iniciar a tentativa de explicação dessa história que tomou proporções enormes em Supernatural, voltamos à 1937 quando o famoso autor de terror H.P Lovecraft estava escrevendo um livro.
Quando a coisa fica preta, o Ben liga direto para o Dean, para tentar salvar sua família!! Entrei em choque ao ver o Crowley aparecendo do outro lado da linha no celular do Ben!! Dei um grito de acordar os vizinhos!!
Para conseguir achar Lisa e Ben, Dean e Sam recorrem ao Balthazar! É muito engraçado como eles acham que Balthazar é uma alternativa de "ajuda" ! Ao menos serve para o anjo passar (depois de muito pensar) para o lado dos irmãos e ficar de "agente duplo". Isso também só acontece depois que Balthazar chama o Castiel na xinxa e descobre que o irmão anda passando para o lado negro da força.
Quando não tem mais para quem recorrer, os irmãos retornam ao velho modo de fazer as coisas: torturar demônios até um deles falar.. Enquanto Dean tá enlouquecido de torturar, Sam chuta o balde e chama Castiel como uma última tentativa. Também não adianta!
E essa agora da mulher dos dragões ser a coisa que fugiu do purgatório lá em 1937?? No fim ela é quem sabe abrir a porta e, por isso, Castiel tá na cola dela mas ainda não a encontrou. Quem achou foi o Bobby.. Te digo, ok, é um jeito de dar esse nó na história, mas mesmo assim não me convence da palhaçada que foi a existência e precoce morte da "mãe de todos".
Foi legal ver novamente os irmãos numa caçada à moda antiga, procurando Ben e Lisa, entrando num galpão e encontrando coisas para matar. Ultimamente é só conversa e tortura para conseguir alguma coisa..
Adorei que a Lisa tava possuída por um demônio quando Dean encontrou os dois. Aliás, QUE CENA a dele entrando para salvá-los.. uuui! Sorte que depois desses anos todos Dean aprendeu de cor o texto do exorcismo! Infelizmente nesse tempo enquanto exorciza o demônio esfaqueia a Lisa, que fica perto da morte após o ritual! É nessa hora que Ben tem que aprender na marra a ser um Winchester!! Nossa foi pesado hein!
O Castiel segue tentando sair da lista negra do Dean, inclusive curando a Lisa, que tava na portinha da morte! E o Dean pedindo que Castiel apagasse da memória dos dois qualquer lembrança dele? Nossa.. não esperava por isso.. foi bem triste ver o que quase foi uma vida normal para o Dean sumir assim..
E já bem no final da primeira parte desse Season Finale, Castiel encontra a Eleonor pra tremer tudo ainda mais!
E óóóbvio que a primeira música do último episódio é Carry On My Wayward Son, como já é  tradição em finais de Supernatural. Quando começou a música eu já arrepiei! heheh
Tudo começou com o Sam, sem saber de nada e eu, sem entender nada também! No início achei que estavam mostrando os momentos quando ele tinha saído do inferno e estava sem alma, mas depois vi que não, que era algo atual. E aí Sam viu um livro do H.P Lovecraft e começa a ter flashes de coisas mais recentes. Conforme Sam ia lembrando eu ia entrando em pânico com tudo que assistia!
Na real era tudo dentro da mente do Sam, que lembrava até o ponto que o Castiel deu o "apagão" nele.. nossa que loucuragem! Dentro da cabeça do Sam, temos ele bom (com alma) e mau (sem alma), um enfrentando o outro. E nós vamos descobrindo o que ele fez no tempo que estava por aí pelo mundo sem alma. Conforme o Sam vai achando os seus "pedaços" na memória a coisa vai ficando mais tensa e tensa! E quando achou o Sam que lembra do inferno?? Ixi! Credo!
Finalmente o Castiel veste a roupa de macho e dá um corridão no Crowley. Chuta o balde e diz que vai ficar com todas as almas para ele e pronto! Adorei meu demônio favorito dizendo para o Cass "Não se pode mais confiar em ninguém hoje em dia..." hahahah
Quando chega a hora do Dean e o Bobby irem ao local onde Castiel vai abrir o purgatório gostei de ver o Bobby enfiando espadas daquelas que matam anjos numa bolsa como se fosse, sei lá, uma faquinha de cozinha que todo mundo tivesse heheh Eles deixam Sam protegido no quarto do pânico do Bobby e com um bilhete dizendo onde vão estar (um bilhete mais a arma do Sam hehe). Interessante é ver esse quarto do pânico agora.. onde tinham todos os símbolos para manter do lado de fora os demônios, agora temos todos os símbolos possíveis para afastar anjos.. "desperate times..."
Isso tudo com razão né.. o maluquete do Castiel ainda surta geral e mata inclusite o Balthazar, por ter contado ao Dean onde seria a função do purgatório! Pra ficar mais tenso ainda, Crowley retorna com Rafael para abrir a tal passagem do purgatório e acabar com o Castiel. E aí que a coisa fica louca! Castiel, num momento super Darth Vaider fica doido de tanto poder (ele já tinha pego as almas do purgatório) e resolve chutar o balde e se autoproclamar DEUS!
É possivel isso?? Tá, encerrando a temporada assim ao menos me parece que salvaram um pouco a coisa, pois fiquei interessada em ver a próxima só pra ver o Castiel louco no crack querendo que todo mundo obedeça ele! Que doideira ne? Eu não pensei que ele ficaria mal. Mas também digo uma coisa, em outros seriados (como foi com Buffy, quando a Willow amiga dela que vira a vilã da temporada) onde um personagem super principal, amigo, passa para o lado do mau, a coisa pega fogo e a temporada vira um sucesso! Fico na expectativa! Estou satisfeita!
XOXO

0 comentários:

Postar um comentário